Como muitas vezes acontece choque anafilático


Na vida de cada um pode ser casos bastante perigosas. Trauma, a introdução de anestésicos (por exemplo, no tratamento do dente), uma picada de abelha — tudo isto pode provocar, como muitas vezes acontece, o choque anafilático — uma reacção perigosa. Neste ponto em humanos aumenta a sensibilidade, como um resultado da exposição ao alérgeno pode acontecer a cair ou asfixia pressão.

Como muitas vezes acontece choque anafilático, como acontece?

De facto, esta reacção refere-se a aguda e sistémica, que afecta mais de um órgão. Esta é uma manifestação de uma resposta alérgica ao contacto repetido com qualquer alérgeno. Perigo de morte e de um significativo, por isso não acho que será fácil lidar com «alguma abelha» a si mesmo — rapidamente chamar uma ambulância!

Com este tipo de alergia é voltado para qualquer pessoa. No entanto, mesmo sabendo que é para nós um alérgeno, ele não vai salvar — é impossível se proteger de tudo. Isso é muitas vezes uma reação à medicação prescrita pelo médico — a partir de antibióticos em analgésicos. Muitas vezes choque anafilático … pratos exóticos! A partir de ervas desconhecidas e salada-cocktail antes de degustação — todos os quais podem levar à tragédia.

Se você tem uma reação a isso, há um contraste significativo para outras reações alérgicas, que são todos usados. Coceira urticária familiar para quase todas as mulheres que já comprou o creme errado. Mas os adultos — é uma coisa, mas quando o caso das crianças — em seguida, entrar em pânico mesmo a mãe mais calmo e sábio!

A severidade dos sintomas é muito grave. Nem todo mundo pode ser um choque anafilático fatal, mas muitas vezes as pessoas e não ocorre na medida em que a) é uma reacção alérgica, b) precisar de cuidados médicos urgentes.

Como se inscrever? O que adianta?

Se você já foi um choque anafilático — muitas vezes é necessário para obter uma «alergia passaporte», afirmando que tem sido uma reação tempestuosa. E para o cuidado que você precisa ter à mão uma seringa com uma adrenalina injeção (epinefrina), para prevenir um ataque de repetição.

Sintomas

A intensidade dos sintomas depende do indivíduo.

Os sintomas podem variar, mas geralmente começa com:

  • prurido
  • urticária
  • angioedema
  • garganta inflamada
  • Tosse
  • queda súbita na pressão arterial.

Mais tarde visita: ondas de calor, dor de cabeça ou dor atrás do esterno, zumbido e dificuldade para respirar. Essa consciência é mantida até o último momento. E por vezes manifesta agitação, ansiedade, ou vice-versa — letargia e depressão.

Quais são os alérgenos — a mais freqüente em choque anafilático?

A causa mais comum é cada vez mais drogas. E este:

  • antibióticos;
  • anestésicos;
  • antiinflamatórios não-hormonais;
  • vacinas;
  • testes de alergia da pele;
  • Alérgeno-específica imunoterapia;
  • Os agentes de contraste de raios-X, e muitos outros.

Muitas vezes, a causa da obtenção de alimentos. Os alérgenos mais comuns são:

  • amendoins
  • marisco.

Insetos: uma picada de abelha ou vespa, zangão, outro Hymenoptera perigosos neste momento.

Prevenção

Se você sabe a razão, ela pode ser prevenida. Por exemplo, evite tomar medicamentos ou certos tipos de alimentos que causam reações alérgicas.

Complicações:

  • colapso (redução da pressão a 0)
  • edema de laringe
  • perda de consciência
  • inchaço da traquéia e brônquios principais
  • arritmias cardíacas.

O mais perigoso, é claro, é o primeiro — o colapso, em que precisam de cuidados médicos urgentes, você pode ter apenas os médicos de «primeiro», ou se você pegou o choque no hospital quando tomar a medicação. E não é tão raro, infelizmente.

Ações:

  • Chamar imediatamente «ambulância»
  • colocar a vítima de costas
  • virar a cabeça para o lado.

Além disso, às vezes você precisa de tempo para cuidar da forma respiratória até o ventilador, ter em conta a pressão arterial, reduzir o brilho de uma reacção alérgica (isso vai ajudar a anti-histamínicos).