Primeiros socorros para choque térmico


O choque térmico é uma condição resultante de o sobreaquecimento do corpo devido a exposição prolongada a altas temperaturas ambientes. Insolação facilmente lactentes e crianças primeiro ano de vida, bem como pessoas idosas. Esta condição pode ser perigoso para a vida da vítima, por isso é importante saber como prestar primeiros socorros para insolação.

Causas do superaquecimento pode ser uma temperatura elevada, muito roupas quentes feita de material artificial, atividade física, entre outros. Tudo isso impede a evaporação da umidade da superfície do corpo, ou leva a uma falta de umidade no corpo humano, especialmente e6sli ele bebe pouco.

Superaquecimento é sempre acompanhada de letargia, cansaço profundo, tonturas, dor de cabeça, sonolência. Sintomas óbvios incluem falta de ar, febre até 40 graus. É necessário eliminar rapidamente a causa do superaquecimento, ou insolação ocorre, a pessoa torna-se pálido, a pele começa a suar ea pessoa perde a consciência.

Primeiros socorros para insolação

O objectivo de primeiros socorros é eliminar os efeitos térmicos sobre o organismo humano, e arrefecendo-o. Para fazer isso, vá para o ajudar a vítima a, uma sala sombreada bem ventilado.

É necessário remover da roupa humana que torna difícil a respiração e evita o arrefecimento do corpo. A vítima tem de tomar uma posição horizontal, ou sentar em uma cadeira, recostando-se na. O paciente deve ser dada sob a validol língua, gotas ou pastilhas de hortelã-pimenta para facilitar a respiração e saúde em geral. Devido à elevada probabilidade de vómitos é necessário remover as dentaduras da vítima. O paciente deve beber, pelo menos, um litro de água salgada em várias etapas. Umedeça o corpo afetado de água, ele vai rapidamente resfriá-lo. Se possível, envolva a pessoa em um lençol molhado ou toalha molhada com água e enrole a cabeça em um turbante. A roupa molhada paciente e exposto seu corpo para reduzir rapidamente a temperatura do corpo.

Prestação de primeiros socorros para insolação, respirando monitorar a consciência de vítima, o trabalho do seu coração. Pele azul e dificuldade evidência de asfixia respiratória, em seguida, correr para fazer respiração artificial.

Muitas vezes superaquecimento provoca vómitos abundantes. Primeiros socorros devem ser direcionadas a prevenir vômito no sistema respiratório. Para evitar isto, colocar a pessoa em uma posição em que a cabeça está acima do corpo e deitado de lado.

Após os primeiros socorros, chamar uma ambulância. As conseqüências graves de insolação são edema pulmonar e cerebral. Certifique-se de chamar uma ambulância se a vítima está sofrendo de doenças crónicas, como a insolação pode provocar um acidente vascular cerebral, entre outros.

É impossível, em qualquer caso para dar a bebida paciente água muito fria, refrigerantes e, claro, o álcool. Não limpe a pele com álcool vermelhidão explícito, queimaduras piorar. Não perfurar as bolhas inchaço na superfície da pele. Não há necessidade de mergulhar o paciente na água sem supervisão.

Terapia intensiva por insolação

A insolação — é a hipertermia, o que exige tratamento adequado rápida. Qualquer atraso pode levar a mudanças irreversíveis no tecido cerebral. Em primeiro lugar, a necessidade de expor o corpo da vítima, e na passagem de grandes vasos fazer gelo ou recipientes de fluido de gelo.

Administrada por via intramuscular diprazina solução a 2,5% em volume de 1-2 ml (Pipolphenum) ou 0,5% de solução de 1 ml de diazepam (seduksena, Relanium). Isso impedirá que o tremor muscular com um aquecimento gradual. É mostrado que a hipertermia pode aumentar o tremor.

Paciente é administrado por via intravenosa uma solução a 25% de dipirona no volume de 1-2 ml.

Hipertermia pesado eliminar a introdução de antipsicóticos incluído na composição política de cocktails, incluindo analgésicos não-narcóticos, sedativos, anti-histamínicos, anti-psicóticos. Atribuir IV solução salina 0,9% ou outro sal. Durante as primeiras 3 horas administrado a 1 litro de solução, ajustando o nível de K +, Ca ++ e outros electrólitos no sangue.

Queda cardíaco colhido glicosídeos cardíacos tais como digoxina (solução 0,025% de 1 ml) ou por inalação izadrina.

Leve inalação de oxigênio.